Reunião no Ministério Público discute fim da greve da educação.

Canedo Enfoque | 16:22
Foi definido um prazo mínimo de 90 dias para estudo técnico de titularidades e progressões.


"Economize Água"


Audiência realizada nesta segunda (24), no Ministério Público, com a comissão da Associação dos Servidores Municipais da Educação de Senador Canedo, Secretário Municipal de Educação, Sérgio Gomes, e o prefeito Divino Lemes, discutiu o final da greve dos servidores da Educação.

Com a intermediação do promotor Glauber Rocha, foram definidos prazos para o atendimento das reivindicações dos grevistas. Entre elas, enquadramento dos servidores administrativos da Educação, o que não ocorre atualmente, construção do Plano de Cargos e Salários, que engloba especificidades da categoria e ajustes para pagamento do Piso Salarial a todos os professores do município. As negociações já estavam sendo realizadas com a Associação.
 

Na reunião foi apresentado o documento em questão, e definido prazo mínimo de 90 dias para estudo técnico de titularidades e progressões, além de outras demandas. Em fala, o promotor recomendou o final da paralisação, que atinge cerca de 25 mil alunos, e pediu que fosse observada a reposição dos dias perdidos.

"Pratique Cidadania"

*Fonte: Prefeitura de Senador Canedo.

Comentários